Usos e Aplicaçãoes

Conseguindo o melhor resultado de nossos produtos

Curvatura invertida

Várias de nossas disposições de esteira típicas incluem uma ou mais curvaturas invertidas. Uma curvatura invertida ocorre quando a esteira se flexiona na direção oposta à direção de uma transferência. Curvaturas invertidas são normalmente utilizadas para aumentar o engate dos pinhões ou para elevações.

Usar o maior diâmetro possível em todas as mudanças de direção é uma boa prática de engenharia. Isto diminuirá as flexões dos segmentos de fios e ajudará a prolongar a vida da esteira. Por isso, se for necessário usar uma curvatura inversa, recomendamos que o diâmetro do rolo seja de ao menos 10 vezes o desnível da esteira, em polegadas. Não é necessário ranhuras esses rolos porque fazem contato com a esteira no lado liso.

Se sua aplicação exigir que impulsione as esteiras em uma curvatura invertida (não recomendamos esta prática), pinhões especiais devem ser projetados. O desnível da esteira muda em uma curva invertida, e assim a malha não engajará adequadamente a menos que se usem esses pinhões especiais.